featured
Doramas, Entretenimento, K-Drama

20th Century Boy and Girl – K-Drama

Primeiro post de 2018 no blog! 💛 Esse é de resenha mas volto em breve com o TOP 10 hein!

Hoje vim falar de um drama daqueles bem levinhos, com vários clichês, mas que assisti do começo ao fim, sem querer parar, me divertindo com os personagens que eram cômicos, tinham uma amizade bonitinha e são mais maduros que o normal dos kdramas… 20th Century Boy and Girl é uma comédia romântica simples, clichê e leve mas bem gostosinha de assistir.

20th_Century_Boy_and_Girl-p220th Century Boy and Girl
20세기 소년소녀
Episódios: 32 | Emissora: MBC | Ano: 2017

Sinopse: Uma comédia romântica sobre amizade, família e vida amorosa de três mulheres solteiras que nasceram nos anos 80.

Eu nem vou escrever muito nessa resenha, não tem muito o que dizer, não acontece quase nada mesmo no drama, e não que isso seja ruim, pelo contrário, é ótimo pra quando você quer algo pra passar o tempo, assistir sem ficar criando teorias ou pensando muito, sabe?

A história era um pouco enrolada sim, se você gosta de vários acontecimentos e reviravoltas, esse drama não tem nada disso. É um pouco parado sim, mas gostei de acompanhar, era divertidinho.

1
Sa Jin Jin
(Han Ye Seul) é uma atriz famosa muito linda e simpática dentro e fora das telas. Jin Jin é tão amorzinho que trata todos com muito carinho. Ela tem um “amor especial” por Anthony, um artista famoso que na sua época de adolescente fazia parte de um grupo de kpop. Jin Jin está na casa dos 30 anos, é solteira e não liga muito pro que as pessoas dizem sobre ela não namorar, mas ao mesmo tempo é aquela mulher que gostaria de viver um grande amor.

10
Desde pequena Jin Jin tem duas melhores amigas: Han A Reum (Ryoo Hyoun Kyoung) e Jang Young Sim (Lee Sang Hee). Han A Reum é uma aeromoça que costuma se apaixonar fácil e toda independente que diz que não vai casar e quer viver sozinha. Jang Young Sim tem uma vida complicada com os pais e sua vida profissional não vai bem, ela está tentando arrumar emprego como advogada.

Elas estão sempre juntas, pra todos os momentos mesmo. Eu admirava muito essa amizade que fazia Jin Jin sair de sua agenda corrida de atriz pra visitar a amiga no hospital, que fazia elas dormirem uma na casa da outra, ter um cantinho especial pra beber cerveja e falar mal da vida, dos amores… Adoro quando os dramas tem amizade feminina e dão uma atenção pra elas além do romance. E a amizade delas era linda mesmo.

4
Mas na época de escola, essa três amigas tinham uma “gangue” e quem fazia parte do grupinho não era só elas não, tinha mais uma pessoa e esse era Gong Ji Won (Kim Ji Suk). Ele era o melhor amigo delas e o único menino do grupo, ele estava por toda parte com as meninas nas aventuras de adolescente. Até que um dia eles perderam o contato e Gong Ji Won só aparece agora quando todos são adultos. E uma verdade que ninguém sabe é que Jin Jin e Ji Won viveram um romance bem bonitinho quando estavam na escola.

5
Ji Won é um amigo daqueles que você gostaria de ter sempre por perto, um docinho de ser humano que ficou ainda mais gentil agora que é adulto. E é quando ele reencontra Jin Jin e as meninas que a história começa, todos aqueles sentimentos do passado voltam e eles fazem um casal lindo!

Eu gosto muito desses atores, em especial o Kim Ji Suk, que geralmente faz personagens secundários nos dramas e vê-lo aqui como protagonista foi muito bom. A Ye Seul estava ainda mais linda e radiante, adorei vê-la sorrindo tanto, a personagem Jin Jin é tão maravilhosa.

6
A química entre os dois foi muito boa também, eles deram muito certo. O romance era bonitinho, mesmo agora com 30 anos, eles pareciam as vezes aqueles dois adolescentes que se apaixonaram e tinham que se esconder dos pais e amigos. Dois lindinhos. ❤️

Algo que eu gostava muito no drama, era as histórias de pessoas mais maduras, geralmente os protagonistas são jovens e dessa vez eles eram mais adultos com a “vida feita”. Além do casal principal as amigas também tem parte na história, contando sobre suas vidas e amores. E eu gostava muito delas.

7
Young Sim e a vida dela no escritório com o chefe… não sei qual era o mais esquisito, haha. Mas eu adorava esses dois. E a Ah Reum, que reencontra o menino mais bonito na época de escola que agora não é nada bonito, e por algum motivo ela não consegue  desgrudar dele. haha

8

E quando a turma toda se reunia era só risadas, quanta gente amorzinho. ♥ Ah, também adorava os pais da Jin Jin, que recebiam Ji Won com todo carinho em casa. Além disso, sempre davam o maior suporte pra filha como atriz.

E lembram do tal do Anthony que a Jin Jin era fã? Então, agora ele é um ator famoso por quem Jin Jin ainda tem uma grande queda. Mas pra mim, era só amor de fã mesmo, ela se importava com ele com um carinho especial que não tinha nada de romance maravilhoso como no caso do Ji Won. Senti até uma peninha do Anthony, porque ele se importava com ela mesmo, mas como um homem que ama uma mulher.

9

Enfim… deixo aqui um FMV da OST do Nam Taehyun pro drama. Uma música tão bonitinha e um vídeo cheio de momentos do casalzinho fofura desse drama. 💛 (Contem spoilers no vídeo!)

Onde Assistir?

Infelizmente, por conta da paralisação dos fansubs, não tenho como link aqui. Quando eles voltarem… o que pode demorar um pouco, venho colocar os links.  Se você não sabe sobre esse caso, falei um pouco disso no twitter.

 

E o que vocês acharam do drama?

Beijos, Mari.

Previous Post Next Post

You Might Also Like

3 Comentários

  • Responder Maria Beatriz January 8, 2018 at 10:16 pm

    Oiie, Mari!
    Não sei pq não tinha visto o seu post ainda! Mas agora já li ele e estou aqui pra comentar ^^
    Bom, sobre o dorama eu achava q era outra coisa, tipo uma história daquelas bem chatinhas q nem valia a pena assistir, mas estava errada (ainda bem) e acho q vou colocá-lo na listinha pra ver quando tiver vontade de algo bem levinho *-*
    Sua resenha está curtinha, mas maravilhosa <3
    Bjsss ⭐️

  • Responder Carla Silva January 15, 2018 at 10:55 am

    Mariiii!!! eu amei esse drama, que amor essa amizade das meninas não era??? eu amei como tudo foi desenvolvido, a historia deles na escola e na vida adulta e claro aquele clichê que a gente amaaaaa de paixão, o cara ta na China mas eles acambam por se encontrarem… muito bom… eu adoro esse ator tambem, amei ver ele como prota e tambem acho super lindo o ator q fez o Antony, já vi varios dramas com ele. gostei muito tambem de como a família era importante pra eles, gostei muito da amizade delas, parecia que eu estava lá com elas, a tomar cerveja e chorar as lamurias da vida. amei todos os casais, o que era a amiga advogada com o advogado??? muito fofinhos, queria mais cenas deles, seriooo!!! Bom é isso Mari, adorei a resenha!!!

    bjinhos

  • Responder Mitty January 15, 2018 at 5:02 pm

    Eu tinha feito um comentário, mas aí como não deu tempo de terminar acabei não comentando :V
    EU ACHEI SUPER FOFINHO O DORAMA, tipo, aquela coisinha fofinha para aquecer o coraçãozinho hahahaha x-x
    Eu nunca tinha visto um dorama com a Han Ye Seul, e a primeira coisa que eu pensei, MEUS DEUSES COMO ELA É BONITA AAAAAAAAAAAAAAA <3
    O motivo de eu ter começado o dorama foi o Ji Suk, e foi muito legal ver ele como protagonista e esse personagem super fofo e carinhoso.
    Eu adorei a amizade deles, tanto que se alguém indicou para sismance do ano foi eu hehehehehehehe.
    Também achei super fofo os outros dois casais, que eram as coisinhas mais fofinhas. Os três casais pareciam mais adolescentes do que adultos hahahaha, era muito engraçadinho.
    O ANTHONY, meus deuses como eu fiquei com o coração partido por ele. Nunca shippei ele com a Jin Jin, mas de ver esse homem fofo e que sempre ajudava as pessoas ter o coração partido foi triste T===T
    Eu votei nele de secundário injustiçado hahahaha.

  • Deixe um comentário