Doramas, Entretenimento, K-Drama

Meu TOP 10 dramas coreanos de 2017

E finalmente vim trazer meu TOP 10 dramas coreanos de 2017. Eu demorei um pouco porque estava terminando de ver alguns dramas que eu tinha parado, comecei outros… assim só pra ter certeza da minha escolha e não deixar nenhum bom drama de lado. 😊

Ao contrário de outros anos, 2017 não teve uma lista enorme de dramas muito bons, eu nem achei tão difícil escolher quais estariam nos melhores, o difícil foi somente escolher uma ordem pra eles. Então agora vamos começar a falar dos melhores dramas e uma retrospectiva rápida.

Não sei se vocês notaram, mas muitos dramas de romance misturaram ação/crime/investigação no meio da história. Nossos romancinhos fofos clichês típicos dos dramas foram alterados para dramas policiais e isso aconteceu na maioria das emissoras. Alguns tiveram sucesso ao fazer isso, outros foram um fiasco, mas a verdade é que chegou num ponto que a gente só queria nossos clichês de volta. haha Eu gosto da mistura de romance e ação, mas quando todo mundo começa a fazer isso em todos os dramas perde um pouco a graça.

1
Bom, quero fazer um elogio aos dramas que trataram assuntos sérios e delicados que poucos abordam.. Não que tenha uma lista enorme desses dramas, mas eles se destacaram por isso e preciso mencioná-los: Introverted Boss por falar sobre fobia social, talvez muitos não tenham gostado dele, mas pra mim foi ótimo, um drama que me identifiquei com o protagonista e é um assunto importante, que muitos acham banal. Radiant Office não é dos melhores dramas, mas aborda o abuso no trabalho a ponto de você odiar os chefes e os envolvidos. Tenho uma raiva desse sistema de trabalho que não é só na Coreia, mas acontece em muita empresas aqui no Brasil mesmo.  Witch’s Court que trata de casos de violência contra a mulher, o sofrimento e a luta incansável de algumas para pegar aqueles nojentos. Save Me, que mostra como “a religião” pode ser manipuladora e como pessoas de má índole se aproveitam da fé das pessoas para ganhar dinheiro e cometer crimes, não que seja verdade em 100% dos casos da vida real, mas infelizmente, acontece sim. Solomons Perjury tratando de suicídio e bullying enquanto os estudantes nos dão boas lições de como se comportar nesses casos.  E claro, Age of Youth 2 que aborda diversos assuntos complexos e delicados da vida na juventude.

2
Também foi um ano cheio de amizades cativantes nos dramas. E começou cedo com o bromance maravilhoso de Ceifador e Goblin, as amigas da Bok Joo em Weightlifting Fairy Kim Bok Joo e depois teve amizades lindas em outros dramas, mas bromance a gente tem todo ano, isso é normal até. Mas fiquei feliz mesmo pelas várias amizades femininas em Fight My Way, Age of Youth 2, Go Back Couple, Because This is My Frist Life, 20th Century Boy and Girl, Lingerie Girls Generation, School 2017 entre outros porque nem só de romance a gente vive, né?

3
Eu tive muitas surpresas com atores esse ano, fiquei muito feliz. Alguns atores conhecidos eu já sabia que eram ótimos, mas eles provaram mais uma vez que são excepcionais, como Ji Sung em Defendant, Yoo Ah In em Chicago Typewriter, Kim Young Kwang em Lookout… mas quem me surpreendeu bastante, foram os atores “novatos” como Yang SeJong em Duel que conquistou todos os dorameiros com sua atuação impecável fazendo vários personagens, Woo Do Hwan em Save Me e Mad Dog, e outros que provaram ter potencial e prometem ser uma nova geração de bons atores nos dramas como Kim Jung Hyun que fez School 2017 e Rebel Jang Dong Yoon que fez School 2017 e Solomon’s Perjury.

Engraçado que na minha lista de atores favoritos do ano tenho vários nomes, mas na lista de atrizes, poucas me marcaram mesmo. Mas não que elas sejam o problema, acho que está faltando personagens femininas mais marcantes e menos mamão com açúcar, para essas atrizes maravilhosas que a gente sabe que tem muito potencial mostrar o quanto mandam bem na atuação e espero que isso aconteça mais em 2018.

4
Acho que as que mais destacaram em grandes personagens são Park Bo Young em Strong Woman Do Bong Soon, Lee Sung Kyung em Weightlifiting Fairy Kim Bok Joo, Lee Se Young em Lookout, Jung Ryeo Won em Witch’s Court, Seo Ye Ji em Save Me e Park Min Young em Queen for 7 Days. E uma atriz novata que me cativou: Kim Se Jeong por sua personagem radiante em School 2017.

Sobre emissoras, preciso comentar que amo a tvN e todos sabemos o quanto os dramas da emissora são maravilhosos, mas na minha opinião, esse ano foi da OCN, que trouxe uma boa lista de dramas incríveis de suspense, ação, mistério com histórias diferentes, produção excelente e roteiro que prende a gente do começo ao fim. Alguns dramas ótimos da OCN de 2017: Voice, Tunnel, Duel e Save Me.

E pra falar a verdade, acho que esse foi o ano que mais tive decepções nos dramas. Acho que esperei demais por eles ou sei lá… Fiquei chateada mesmo, porque eram dramas com um potencial enorme, como Tomorrow With You, Missing 9 (esse só de lembrar me dá um negócio ruim), My Secret Romance, Bride of The Water God… e outros que nem vou perder tempo citando.

Menção de Honra – Melhor Mini Drama

 Individualist Ms. Ji Young, que é tão maravilhoso que eu queria que tivesse uns 50 episódios. 💛

 

E agora chega de falar, vou citar meus dramas favoritos de 2017 do 10º até chegar no 1º lugar.

Bora pro TOP 10!

6

10ºLookout (The Guardians)

Dramas com histórias de justiceiros já costumam ter minha atenção e Lookout conseguiu ter meu coração por ter personagens cativantes. Lookout é um drama com muita tensão e ação. Trata sobre questões de moral e um grupo tentando fazer justiça do seu próprio jeito já que criminosos poderosos não são pegos em meio a tanta corrupção. Adorava todas as reviravoltas, e o grupo de justiceiros que eram pessoas reais, eles também cometiam erros principalmente quando o sangue fervia e aquelas pessoas que mal se conheciam se tornam um grupo unido e pronto pra enfrentar os poderosos mesmo que isso lhes custe um preço alto.

A atuação do Kim Young Kwang era excepcional, que ator maravilhoso! A atriz Lee Si Young também foi uma das melhores do ano na minha opinião, fazendo a personagem de uma mãe desesperada que estava disposta a qualquer coisa pra colocar os bandidos na cadeia. O fim desse drama é aquele choque que te deixa com mil dúvidas e um gostinho de quero mais, ele só está em 10º na lista porque o final poderia ter sido um pouco mais elaborado, mesmo sendo chocante, depois de processar por um tempo a gente percebe que faltou alguma coisinha, um detalhe que faria a diferença. Mas isso não afeta o drama, que continua sendo maravilhoso!

5
– Queen for 7 Days

Eu terminei esse drama há alguns dias antes de começar a escrever esse post e sinceramente, Queen for 7 Days me pegou de jeito. Eu nem tive tempo de escrever a resenha dele ainda (prometo que farei em breve) mas ele foi tão bom que passou na frente de vários outros que eu tinha certeza que estariam aqui. Enfim, comecei o drama mesmo na estreia dele, mas parei porque estava organizando as coisas da viagem e não consegui focar em drama nenhum. Como sageuks pra mim são coisas pra levar a sério, não queria assistir sem prestar atenção, sabe? Então só agora que entrei em férias pude maratonar o drama e foi uma das melhores coisas que fiz porque se eu tivesse acompanhado semanalmente ia sofrer demais com a espera.

Queen for 7 Days é baseado numa história real e desde o primeiro episódio o drama já deixa claro que se trata de um romance trágico (adoro). E cada vez me sentia mais apegada a história e aos personagens que tem um grande crescimento ao longo dos episódios. Acho que gostei tanto desse sageuk por não perder muito tempo com discussões políticas que as vezes eu nem entendo de tão complicado é. A história aqui é de uma mulher que se envolve na briga de dois irmãos pelo trono. O casal principal é um amor e dava uma angústia saber que ia acabar em tragédia. Mas, vale a pena cada segundo. É um drama pra sofrer sim, mas também pra amar muito. Esse drama é muito bom, e só não está numa posição acima no meu ranking porque os próximos foram surtos e amores.

7
Defendant

Pensa num drama que me tirava do sério. Esse drama é Defendant. Era muita emoção, muita injustiça, muitas brigas, estratégias e um show de atuação do elenco, principalmente o protagonista e o antagonista. Acho que o que mais me pegou nesse drama era o tanto que os dois se matavam apenas com olhares fervorosos. Que Ji Sung atua bem, a gente sabe, mas pensa que o nível dele subiu ainda mais em Defendant. Cada cena de choro partia o coração, eu queria entrar no drama e resolver toda aquela injustiça com minhas próprias mãos. O vilão é excelentemente interpretado pelo Uhm Ki Joon, é um psicopata desprezível e cruel que me fez o odiar muito, mas também admirar porque se tornou um dos melhores vilões que já vi em drama. Adorava toda tensão e as cenas na prisão. E adorava ser surpreendida com os vários plot twists.

8
Strong Woman Do Bong Soon

Strong Woman Do Bong Soon não é um drama pra morrer de raiva, sofrer, não tem muitas reviravoltas como os outros que citei antes, mas é pra ter uma overdose de fofura, um drama que me conquistou de uma forma toda especial. É um romancinho tão fofo e as vezes tão clichê, mas teve um dos melhores casais e teve aquela mistura de mistério, comédia e romance que deu certo. E eu jamais poderia deixar fora da minha lista esse drama que me fez surtar tanto, não por acontecimentos muito importantes, mas porque eu amava demais o casal do drama, morria de rir com os personagens secundários, mesmo sabendo que era incrivelmente bobinho. haha

É daqueles dramas cheio de açúcar pra adoçar a vida e aquecer um pouquinho o coração quando você está vendo muitos dramas como Defendant. haha A protagonista era uma fofa e tão pequenina e tão forte, e o protagonista não era aquele trouxa que vai ficando legal com o tempo, ele sempre foi gente boa. Além disso, Park Hyung Sik e Park Bo Young tinham uma química maravilhosa, por isso, é pra mim um dos melhores dramas de romance. Bong Soon e Minhyuk meu casalzinho que me fazia morrer de fofura, saudades!

9
Duel

Duel tem uma história original e diferente, com muita emoção, tensão e surpresas, o drama é mais uma excelente obra da OCN neste ano. O elenco é sensacional, mas o destaque é Yang Se Jong, que deixou os dorameiros apaixonados por sua atuação impecável em seus dois personagens do drama.  Na verdade, todo elenco está excelente nesse drama. A história te prende do começo ao fim, gera curiosidade todo episódio, vai surgindo mais e mais coisas pra te confundir, e você sofre, daqui a pouco ri, e logo está chorando e agora está rindo de novo… meu Deus são muitos sentimentos pra um drama só!

A trama trata sobre um chefe de polícia que tem sua filha sequestrada e acaba envolvido num caso chocante sobre clones. Eu acho que não tinha visto nenhum drama que tratava desse assunto e fiquei encantada pela história dos clones. É simplesmente maravilhoso!  Eu achei que sofreria muito no fim do drama, e de fato sofri sim, com muitas coisas que aconteceram e principalmente por ter acabado um drama tão bom! Mas o final foi bem feito, fechadinho, bem explicado e teve seus momentos de deixar a gente feliz também. Vale super a pena!

10
Circle

E claro que Circle não poderia faltar na minha lista de favoritos, né?! O drama é tão bom que ele virou um dos meus queridinhos da vida. Só de lembrar me dá um aperto no coração, fiquei viciada nesse drama.

Circle é um drama de ficção científica e mistério com duas partes da história, a primeira se passa em 2017 e chama “Projeto Beta”, a segunda chama “Incrível Novo Mundo” e se passa em 2037.

A trama é envolvente cheia de suspense e reviravoltas. Primeiro fiquei fascinada por ser de ficção científica, coisa que adoro, e depois pela forma como eles fizeram algo que é um tanto “sem noção” ser aceitável. Não sei se estou sendo clara, o drama tem toda uma teoria sobre alienígenas e o roteiro foi tão bom que explicou tudo direitinho, sabe? Não deixando essa teoria ser absurda demais. E sobre a história se passar em 2017 e 2037 é ainda mais interessante. É confuso pra quem está lendo sobre ele pela primeira vez e os primeiros episódios são confusos mesmo, mas conforme vai passando tudo fica cada vez melhor. Fiquei apaixonada pelos personagens e pela linda mensagem que o drama traz no final. A atuação do Yeo Jin Goo é tão maravilhosa, esse moço arrasa! Enfim, assistam Circle!

11

Goblin

Se Goblin não estivesse na minha lista até eu ficaria bem chocada, e olha só, está aqui, em 4º mas está. 🙂 “Mas Mari, você não gostou tanto de Goblin?Eu AMEI Goblin, é um drama maravilhoso! Eu falei tanto dele aqui, surtei demais por tudo, comprei OST, tenho livro, a pelúcia do Goblin… 💛 É só que é mais por questão de surto mesmo, a história é maravilhosa, mas acabei vendo dramas que amei ainda mais, então por isso ele está aqui em 4º, mas tem um lugarzinho especial no meu coração.

Tudo é perfeito em Goblin! O drama possuí um clima poético muito bonito, roteiro bem construído, fotografia hipnotizante, trilha sonora maravilhosa e tudo é tão simbólico e significativo. E eu adoro histórias de seres sobrenaturais, torna tudo ainda melhor. Enfim, acho que vocês já tão até cansados de tanto ver falar de Goblin por aí. hahah Leia todo meu surto na resenha. 😉

12
Because This Is My First Time

Esse drama foi uma grande surpresa pra mim, um drama que eu não esperava absolutamente nada, pra falar a verdade não tinha nem interesse de assistir, mas comecei a assistir como quem não queria nada e olha ele aqui em 3º na minha lista.

Because This is My First Time me conquistou por seu roteiro bem escrito, bons diálogos, leveza e um toque de humor, o drama aborda assuntos sobre casamento, namoro, divórcio e outros até mais complexos enquanto conta a história de 3 casais em seus 30 anos. Pra me deixar mais encantada ainda, o drama tem aquele clichê de casamento por contrato mas que aqui nem pareceu clichê de tão diferentão que o drama é. Acho que tudo torna ainda melhor com os personagens que são extremamente carismáticos, ok, o protagonista é bem excêntrico e isso que me fez gostar tanto dele. Eu gostei de tudo nesse drama, de cada detalhezinho, da simplicidade, da sinceridade e do tanto que ele é realista. Amei. 💛

13
Chicago Typewriter

Aaaaaa, Chicago seu lindo! 💛 Perdoem o surto, é que eu amo muito esse drama, vocês não fazem ideia!

Chicago Typewriter é um excelente drama sobre amizade, amor, lealdade e companheirismo. Com um roteiro bem escrito, uma história nada óbvia, personagens e atores cativantes, cinematografia e trilha sonora encantadoras, o drama tornou-se um dos meus favoritos da vida. A história se passa em dois momentos, os dias atuais e em 1930, onde a Coreia estava sendo dominada pelos japoneses e haviam muitos jovens revolucionários que deram suas vidas pelo país. A atualidade é o tempo principal da história, onde os personagens se reencontram.
O clima do drama é poético, ao mesmo tempo que você espera sofrer muito com alguma tragédia, o coração também fica aquecido com tanto companheirismo. A mistura de lealdade com o país e com os amigos, o amor que ultrapassa os limites do tempo, os sonhos e a vontade de viver… é tudo tão lindo.

Uma frase marcante do drama e que não sai do meu coração: “Não importa em qual era você vive, a vida é uma agonia. Não existe um mundo perfeito. Toda era tem seus próprios problemas e coisas que você gostaria de mudar. Resistimos, apanhamos, lutamos e ganhamos. É assim que moldamos o mundo em que vivemos.” – Han Se Ju

14
Rebel: Thief Who Stole the People

Eu estou tão feliz que teve um drama de época tão bom, mas tão bom que se tornou meu preferido do ano! Talvez vocês estejam lendo isso e pensando “mas que raios de dorama é esse?” haha Tadinho de Rebel, é um drama tão pouco falado, pouquíssimas pessoas deram a chance de vê-lo mas sei que quem viu amou, então fico feliz. Lembro que na época que eu estava vendo, só eu e a minha amiga Lilly víamos e surtávamos sozinhas no twitter, era uma loucura, eu era louca até pela trilha sonora. Tinha uma música que começava a tocar e dava vontade pegar um hanbok e sair dançando pela casa. Na semana passada aconteceu a premiação da MBC e Rebel ganhou como o melhor drama do ano da emissora, além de ter levado vários outros prêmios também.

Rebel: Thief Who Stole the People conta a história de um justiceiro na dinastia Joseon, um herói que começou como um servo e conquistou uma nação. Rebel é um drama que te faz torcer pelos personagens e desejar justiça tanto quanto eles. A luta do povo é a luta de Hong Gil Dong e a cada episódio, maior é a emoção.
O que mais me chamou atenção em Rebel, é que um sageuk que conta a história dos personagens que fazem parte do povoado, não da realeza. Tudo nesse drama é perfeito, o roteiro é bem detalhado, mostra a história desde quando os personagens eram crianças. A produção é ótima e o elenco é incrível, vou guardar pra sempre esse drama no meu coração. Pra quem não gosta de sageuk: talvez não goste tanto do drama, mas já vi algumas pessoas que disseram que esse é um dos poucos dramas de época que gostaram, então vale a pena tentar. E pra quem gosta de sageuk: o que você está esperando? Vai ver Rebel! 💛 Tem a resenha completa aqui, que quem leu antes, provavelmente já imaginava que ele estaria aqui.

 

E fim!

Tem alguns dramas que começaram nesse finzinho de ano e vão terminar em janeiro e fevereiro de 2018, e eu já tô apaixonada por eles como I Am Not a Robot e Just Between Lovers, já indico e já guardem esses nomes pois eles podem aparecer no TOP 10 do ano que vem! haha

~Ah, lembrando que esse post é baseado na minha opinião, e claro que todos temos opiniões diferentes, por isso me digam também, quais são os dramas preferidos de vocês de 2017? Faz o seu top 10 também e deixa nos comentários. 😊 ~

Muito obrigada por todo carinho, por mais um ano acompanhando o blog e os meus surtos, obrigada pelos comentários, pelas opiniões e por toda interação, eu adoro quando vocês falam comigo porque me sinto louca surtada só que acompanhada. 💕
Já é quase metade de janeiro, haha mas de novo:  desejo muito amor, paz, saúde e dramas incríveis em 2018. 💛

Beijos, Mari. 😘

 

Previous Post Next Post

You Might Also Like

41 Comentários

  • Responder wesley roberto January 7, 2018 at 1:27 am

    Ótimo top 10. Tem vários nele que ainda não vi, por falta de tempo ou que ainda estou vendo. Contudo agora que estou de férias vou aproveitar e ver todos.
    Agora Rebel em primeiro *-*, amei rebel e minha mãe que o diga pq ela viu comigo, lembro que ela queimou o arroz pq não queria parar de assistir kkkkk… Eu passei muito tempo para ver meu primeiro sageuk e quando vi me apaixonei, apesar de ter visto um bem levinho sungkyunkwan scandal foi o suficiente para me ensinar o que eu estava perdendo. Como disse antes só vejo um sageuk por vez, são muitas emoções para misturá-los kkkkk. Fico feliz de ter lido seu top 10, não mudaria a posição dos 4 primeiros com certeza, amei os 4 e como não classifico bem vou concordar. Não tenho muito a comentar sobre a posição dos outros, mas ainda não vi Duel e Circle e agora estou muito curioso sobre… Agora já sei qual próximo dorama ver assim que terminar shopping king louis. Dica sua e que estou curtindo muito ^^

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:02 pm

      Olá Wesley! Aproveita suas férias e veja sim, espero que goste! 😊 Hahahaha eu ri da sua mãe deixando o arroz queimar kkkk Rebel é maravilhoso! Entendo ela haha
      Sageuk é coisa pra levar a sério, né? Eu entendo também, já aconteceu de ver mais de um de uma vez mas também prefiro dar uma atenção especial.
      Que booooom que também tá gostando de Shopping King Louie 😊
      Obrigada pelo comentário!

      • Responder BEATRIZ July 10, 2018 at 6:49 pm

        MARI!!! PORQUE EU FUI CONHECER VOCÊ?
        minha nossa senhora … segui a sua dica de REBEL, pq ví na sua lista Goblin e Strong Woman Do Bong Soon, MEEEEEU DEEEEEUS … eu to em abstinência com a falta de REBEL q terminei hoje!
        Nunca tive uma ceritica tão 100 para tudo, principalmente pela história não ter sido contata pelo principado … VOCÊ fez isso com minha vida. kkkkkkkkkkk
        brincadeiras a parte, vc tem bom gosto, e amei essa dica, agr, tenho mais alguns para me viciar ..
        감사합니다

        • Responder Mari July 11, 2018 at 4:55 pm

          Oi Beatriz, eu fiquei tão feliz com seu comentário que até postei no instagram. Hahha REBEL É MARAVILHOSO DEMAIS! Desculpa ter feito isso com você, ter te viciado assim! HAHAHA

    • Responder Andreia Lupinaci July 8, 2018 at 8:09 pm

      Kd o my only love Song?

  • Responder Anne January 7, 2018 at 2:05 am

    Mari obg pelo 5º lugar de Circle eh isto

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:03 pm

      Hahahaha Anne tinha que ter Circle na lista ❤️

  • Responder Livia Mendes Valença January 7, 2018 at 2:22 am

    Adorei o seu top 10 Mari! Muitos dos dramas que você citou eu não tive a chance de assistir, mas eles já entraram na minha lista! Já outros eu comecei, mas acabei não continuando, como Chicago Typewriter por exemplo, mas sei que ele é incrível, nos poucos episódios que eu assisti já fiquei apaixonada, porém acabei dando preferência para outros… Fiquei muito feliz que Circle entrou para a sua lista, foi um dos meus surtos do ano assim como Goblin, ambos tiveram um roteiro muito bem elaborado, mas Circle é simplesmente genial! Só espero que 2018 seja um ano melhor para os doramas, porque admito que senti um pouco de falta dos dramas incríveis que foram lançados em 2016!

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:05 pm

      Oi Livia! ❤️ Termina Chicago, é incrível e o final… Ai ai!
      Tinha que ter Circle e Goblin, amei 😍
      Espero também que em 2018 os dramas sejam melhores é que tenham uns assim que dê pra surtar bastante!
      Beijos Livia, obrigada pelo comentário 😘

  • Responder Aline January 7, 2018 at 4:19 am

    Estou preocupada. Cada hora que você cita algum aqui como bom, eu vou lá atualizar a minha lista. Tem muitos que eu quero ver e parece que não vou ter tempo suficiente para isso.

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:08 pm

      Kkkkk Aline, desculpa por fazer sua lista aumentar tanto! Kkk
      Espero que consiga ver tudo kk beijos!!

  • Responder Rafaela Silva January 7, 2018 at 6:12 am

    Gostei da lista, mas meu preferido ficou de fora…. While you were sleeping.

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:09 pm

      Oi Rafaela, eu gostei também de While You Were Sleeping… Bastante! Só não entrou porque os que citei foram amor demais pra mim, mas é maravilhoso sim! Obrigada pelo comentário 😘

  • Responder Hugo January 7, 2018 at 2:53 pm

    Hello 🙂 Achei que este ano foi fraco em termos de sageuks, que por acaso são estilo de dramas que mais gosto. Concordo contigo, os dois melhores foram sem dúvida rebel e queen for seven days. É uma pena que rebel tenha sido tão pouco falado este ano, vi todos os episódios seguidos e adorei! Espero que para o ano haja mais com o mesmo nível dele.

    Achei também que houveram poucas atrizes que se destacaram pela sua atuação, não quer dizer que tenham atuado mal, mas não foram marcantes. Umas das personagens que mais gostei foi a interpretada pela Jung Ryeo Won em Witch’s Court, acho que faz falta mais personagens destas, nos dramas, as personagens principais são quase sempre inocentes, certas, etc. e quando isso não acontece, são vilãs. E foi esse lado traicoeiro que gostei na Ma Yi-Deum.

    Outro dos dramas que foi pouco falado e que me surpreendeu foi Woman of dignity, viste? tem boas atuações no elenco feminino principalmente as duas atrizes principais.

    Pelos dramas que já estearam o ano passado e que só vão terminar em 2018, acho que 2018 vai ser melhor!! Estou a ver Money Flower e para mim é melhor que a maioria dos dramas de 2017. Recomendo!!

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:17 pm

      Oi Hugo!! É realmente também achei, amo sageuks e só teve esses dois que citei que se destacaram, na verdade, nem lembro se teve outro sageuk além deles. 😱
      Aah, a Jung Ryeo Won, não gostava muito da atuação dela antes, acredita? Mas foi por essa personagem que ela me conquistou.
      Exatamente!! A personagem dela foi diferente mesmo, eu também notei isso é gosto quando acontece, porque protagonistas também são reais e gente como a gente, não tem que ser perfeito, sempre inocente, bobinho e etc.

      Não vi Woman of Dignity porque vi uns trechos e não me chamou atenção, mas tô querendo dar uma chance sim, valeu pela dica!

      Olha tomara que 2018 seja melhor sim!! Haha estou necessitada de vários dramas pra surtar. Money Flower tô pra começar nessas férias, espero que consiga haha

      Obrigada!!

  • Responder Hugo January 7, 2018 at 3:22 pm

    Esqueci-me, em relação ao meu top, tenho 10 dramas que mais gostei, mas não tenho nenhum favorito, sendo que nem consigo definir uma ordem entre eles, e a grande maioria deles gostei obviamente mas não vão ficar no meu top de sempre. Separei por categorias:
    – Queen for seven days, Rebel
    – Chief Kim, Avengers Social Club
    – Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
    – Circle, Voice, Defendant, Stranger (Secret Forest), Woman of Dignity.
    Começei agora o Chicago Typewriter, por isso ainda não tenho nenhuma opinião formada sobre ele.

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:19 pm

      Gostei da divisão por categoria! Facilita muito 😊
      Estou vendo Avengers, mas ainda não tô muito animada nele não, espero que melhore. Haha

      • Responder Hugo January 8, 2018 at 12:50 am

        Eu gostei de avengers por causa do elenco, a atriz Lee Yo Won é uma das minhas favoritas e vejo todos os dramas em que ela aparece. A história não é nada de especial e apesar de abordar problemas sérios, deu para descontrair e fartei-me de rir, também espero que melhore e que gostes mais. Fico à espera da tua resenha 😛

  • Responder Rapha January 7, 2018 at 7:05 pm

    Adoreeei a lista, Mari!
    Não tenho tanta certeza sobre o meu top 10, mas com certeza Witch’s Court foi meu amorzinho esse ano, amei essa protagonista demaaais já que foi meu primeiro drama com ela e já espero muito seus outros trabalhos. A história foi muito bem desenvolvida, além de tratar um assunto muito importante hoje em dia, a violência contra as mulheres, esse é um dos motivos que me apaixonei tanto por esse drama, foi muito lindo!
    E o meu outro xodó é Defendant, nosso Jisung voltou com tudo nesse drama, Jesus, que homem! Como sempre crescendo na atuação e fazendo trabalhos maravilhosos! Também tenho que citar o vilão que me deu nos nervos a cada ep, Um Ki Joon também cumpriu muuuito bem seu papel nesse drama.
    Além disso, Rebel é um dos dramas que estava pensando em assistir, já que me interessei muito pelo Yoon Kyunsang após Six Flying Dragons. Agora como tô viciada em sageuks, com certeza não vou deixar esse de fora. Esse #1 na sua lista me incentivou bastante e assim que eu ver, vou direto comentar na resenha hahahah. Até mais e obrigada pelo top 10 <3

    • Responder Mari January 7, 2018 at 9:22 pm

      Oi Rapha!! Eeee~ 😍 Witchs Court é muito bom mesmo, eu preciso até de um tempinho pra fazer resenha dele.
      Ji Sung arrasou mesmo, que homem! Haha
      Aah, se você se interessou mais por sageuk, é hora de ver Rebel sim, é muito bom! Acho que vai gostar bastante! ❤️
      Beijos!

  • Responder Bruna Santos January 7, 2018 at 9:35 pm

    Entrei no mundo dos dramas nesse ano, então 2017 foi recheado de ótimas histórias rsrsrs Circle e Duel foram melhores de ficção que vi. Entre romance, meu gênero favorito, foi tanta coisa boa estou viciada. Não me conformo de demorar tanto descobrir Doramas.Agora indico para todos kkkkk

  • Responder Beu January 7, 2018 at 10:53 pm

    Oi Mari!! Amei o seu Top 10 (já coloquei alguns na minha lista para ver) muitos dramas que você citou eu não assisti, porque esse ano vi poucos doramas e muitos dos que eu vi, acabei droppando. Sei lá, acho que com o tempo vendo tantos doramas, vamos ficando mais exigentes e quando o dorama começa a se enrolar demais (Suspicious Partner), ou a estória toma um rumo não muito agradável (The Best Hit) eu acabo deixando de lado hahahahaha
    O ano passou tão depressa que tinha até me esquecido que Goblin foi transmitido em 2017 hahaha Foi um drama tão lindo, e tão poético como vc mesma disse. E o que dizer de Chicago Typewriter <3 nem tenho palavras para descrevê-lo só sei que foi o meu preferido de 2017, tanto que quando vejo alguém falando sobre ele no twitter já entro na conversa e vou comentar sobre as coisas lindas desse dorama.
    Outro drama que eu amei foi Lookout, eu não tinha colocado tantas expectativas nele, e fui surpreendida! A estória me prendeu do início ao fim, ficava aflita na espera pelos episódios da semana, era uma tortura!
    Enfim, em 2017 eu não vi tantos dramas, acho que nem dá para fazer um Top 10 hahahaha mas a maioria que assisti, valeram a pena!
    Que em 2018 você continue fazendo essas resenhas maravilhosas e que continue nos indicando tantas coisas boas!
    Beijos ;*

  • Responder Maria January 9, 2018 at 8:14 pm

    Nossa Mari, sempre adoro suas indicações!
    Comecei a ver Chicago Typewriter após seus post… Que dorama!!!!! Com certeza esta sendo melhor de 2017. Obrigada! 😀

    Mas na minha lista adicionaria fight for my way que ninguém gostou mt ne hehehehe.

    Ansiosa pra ver Rebel: Thief Who Stole the People. Mas da uma preguiça de ver no Viki com tantos anúncios.

    • Responder Mari January 23, 2018 at 1:11 pm

      Oi Maria! Eu gostei de Fight My Way! Não foi um dos 10 favoritos, mas gostei bastante sim!
      Espero que goste de Rebel, é triste ter que ver com anúncios né?! 🙁
      Obrigadaaaa! Beijos!

  • Responder STEPHANIE January 12, 2018 at 1:25 pm

    Oi Mari.
    A maioria do seu TOP 10 eu não assisti, preciso variar mais os gêneros dos dramas que vejo. haha
    Já coloquei vários na minha lista infinita de dramas para “assistir depois”.
    Nunca assisto mais que três de uma vez pra não me perder nas histórias.
    Teve um drama em 2017 que eu AMEI e quase ninguém falou sobre ele que foi “FATHER IS STRANGE”.
    É um drama longo. Nunca tinha assistido esse tipo de drama.
    Parece que tem uma classificação pra esse tipo, mas não sei o nome. hahaha

    • Responder Mari January 23, 2018 at 1:07 pm

      Oi Stephanie! Siiim, esses dramas mais longos são os que os coreanos mais gostam. Eu vi muita gente comentar sobre ele, e quero assistir, mas ainda não tive tempo. Obrigada pela indicação, assim que eu ver venho contar o que achei!

  • Responder Lari January 13, 2018 at 8:27 pm

    Nossa, tem um monte que eu ainda nao vi! Vou maratonar Rebel imediatamente, antes de Chicago até ♡ Mari faz resenha de whitchs court, nunca vi essa temática de bruxas nos doramas, to super curiosa pra saber se é bom mesmo! Jurava que na categoria drama fofinho ce ia colocar Kim Bok Joo, meu surto acucarado preferido do ano <3 Mas strong woman também é muito amorzinho, ne?
    Feliz 2018 Mari! Adoro seu blog, muito sucesso nesse novo ano 🙂

    • Responder Mari January 23, 2018 at 1:08 pm

      Oi Lari! Farei resenha de Witch’s Court sim! Mas na verdade não é que ela é bruxa mesmo, só chamam assim porque ela é uma MARAVILHOSA, destemida, hahah que faz de tudo pra ganhar os casos.
      Obrigadaa! Beijos!!

      • Responder Lari January 30, 2018 at 10:48 pm

        KKKK beeem que eu tava desconfiada! “Como assim um sageuk diferentao com bruxas e eu nem ouvi falar dele?” Faz resenha sim Mari! To devorando Queen for seven days (e shippando errado x.x)

  • Responder Maria February 20, 2018 at 6:57 pm

    Obrigada por me apresentar a Rebel: Thief of the People!
    Que dorama ❤

    • Responder Mari February 22, 2018 at 4:33 pm

      Aaaaa! Esse drama é maravilhoso demais né?! ♥ Que bom que gostou, eu fico tão feliz!! ❤️

  • Responder Rebeka March 11, 2018 at 3:48 pm

    Aaiiin obrigada por existir me ajudou bastante tava procurando doramas legais alem de Goblin pra atualizar minha lista

    • Responder Mari March 12, 2018 at 2:00 pm

      Oi Rebeka! Eu que agradeço por esse comentário fofo! ♥ Beijos!

  • Responder Frank March 22, 2018 at 4:10 am

    Obrigado Mari pelo top 10!
    Assisti poucos doramas dá para contar em uma mão, o último que vi ta na netflix, white night, adorei, então como não tenho tantas referencias e é um mundo novo para mim foi uma benção achar essa matéria, assim terei uma direção.
    Parabéns Mari!

    • Responder Mari March 22, 2018 at 10:26 am

      Oi Frank! Obrigada eu, pelo comentário e por ter gostado do post! Fico muito feliz em poder ajudar! Espero que goste das dicas 😊

  • Responder Tamires April 3, 2018 at 3:55 pm

    Mari obrigada. Amei a lista!
    Entre eles escolhi Goblin, e mais uma vez estou vivendo o
    prazer de me apaixonar por todos e tudo.

    • Responder Mari April 3, 2018 at 4:39 pm

      Oi Tamires! Aaaah Goblin é maravilhoso demais! ♥
      Obrigada pelo comentário beijos!

  • Responder Fabio April 22, 2018 at 6:10 am

    Olá, como comecei a trabalhar recentemente e não tenho mais tanto tempo livre estou filtrando os doramas para assistir.
    Após conhecer seu site facilitou bastante minha vida pois percebi que gosto de tudo o que indicou até agora.
    Grato pelo bom serviço e boa vontade

    • Responder Mari May 24, 2018 at 5:54 pm

      Oi Fabio! Que bom que gosta das indicações! Fico feliz em poder ajudar, qualquer coisa é só falar! 🙂

  • Responder Yasmin June 29, 2018 at 1:49 pm

    Tava eu pensando em doramas pra assistir e logo lembrei do Love Code pq vc já me deu ótimas dicas, e é claro que dessa vez não foi diferente. 😁
    Eu já assisti uns 3 dessa lista e super concordo com você, dos que eu vi o que mais pirei foi Circle. Meu Deus! Circle é UAU!!! 😵
    Fiquei muito feliz que vc tb conhece Rebel, eu sou uma das poucas pessoas que assistia sofrendo sozinha pq quase ngn conhece. Huahahahajaja. Eu acompanhei junto com a Coréia durante um tempo e sinceramente foi um dos piores erros da minha vida. Huahhahaha. Aí decidi que só ia voltar a assistir quando tivesse finalizado, mas até agora ainda n tive tempo pra isso e agora que tenho a tua lista me deixou em dúvida se volto a assistir ou começo um outro. Hjahjahahahaha.

    • Responder Mari June 29, 2018 at 9:49 pm

      Oi Yasmin! 😍 Eba, volte sempre que quiser aqui, fico imensamente feliz ainda mais com você comentando, assim posso saber que estou ajudando 😊😍 obrigada mesmo!
      Sobre Circle SIIIIIIIMMMM QUE DRAMAO!! ❤️ E sobre Rebel MARAVILHOSO AMEI DEMAIS HAHAHA também fui uma das poucas que acompanhou o drama na época tbm, poderíamos ter batido papo sobre ele hehehe
      Eu tenho um vício de ver tudo que posso enquanto está no ar e ainda fazer maratona de algum já finalizado sempre que tiver um tempinho sobrando (o que não tenho, nunca tenho… 😥😂) Finaliza agora sim, eu amooo! Depois me fala o que achou! 😊
      Beijos

    Deixe um comentário